• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---desafio-estrelas---felipe-massa-e-michael-schumacher-foto-rubensf-lores-24set09-(1)

Massa organiza o evento que já tem presença confirmada do amigo Schumi

O diretor da Federação Catarinense de Automobilismo (Fauesc), Jairo Albuquerque, confirmou em primeira mão à viadagem do DIARINHO que o piloto alemão sete vezes campeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, vai participar da quarta edição do Desafio das Estrelas. A prova de kart que rola em Floripa no final de novembro é organizada por Felipe Massa e reúne as feras do automobilismo dos quatro cantos do planeta.

Jairo também trouxe outras novidades. ?A outra boa nova é que Jean Tody deverá estar no evento e, quem sabe, como presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O filho dele é o empresário do Massa e com isso o caminho está aberto para termos a ilustre participação dele no evento?, conta.

Sobre a vinda do espanhol Fernando Alonso ao Desafio das Estrelas 2009, Jairo garante que só falta o anúncio oficial do piloto. ?Ele reclamou que nunca havia sido convidado, por isso nunca tinha vindo participar da competição. Agora com o convite do Massa não tem por que ele não vir, até porque eles serão companheiros de Ferrari?, acredita.

Jairo lembra que o kartódromo que tá sendo construído na praia de Canasvieiras terá capacidade pra receber 20 mil pessoas. ?E o público irá participar com certeza, porque há vários atrativos. Além de ser um grande evento, quem sabe o Rubinho Barrichello não virá comemorar aqui o título deste ano? E será em Florianópolis que Felipe Massa irá voltar a correr?, lembra.

O diretor da Fauesc não confirma, mas há grandes possibilidades de Nelsinho Piquet também estar na área. ?Ele já esteve no evento e como amante da velocidade, pode voltar a participar?, diz.

Novidades

A organização do Desafios das Estrelas ainda não confirmou a lista com os pilotos que vão participar daquela que é considerada a maior competição de kart do mundo. Além dos já citados, Tony Kannan, da Indy, Jeff Gordon, da Nascar, Luciano Burti, Popó e Kaká Bueno, estes últimos da Stock Car, também devem bater ponto na ilha manezinha.

Uma das alterações previstas pra este ano é a realização das baterias em dois dias. ?A primeira bateria será no sábado à tarde e a segunda no domingo pela manhã. Até por questões de logística por conta da transmissão, que é feita para todo o mundo?, explica Jairo.

Com a prova rolando em dois dias, Jairo acredita que haverá incremento na grana arrecadada com os ingressos, que é revertida pra entidades beneficentes da Grande Floripa.

No ano passado, quem faturou o título foi Rubinho Barrichello, que chegou a Floripa desempregado e sem perspectivas de participar da disputa do título de F1 deste ano. Hoje, o brazuca briga diretamente pelo título do mundial de pilotos, por mais incrível que pareça.

  •  

Deixe uma Resposta