• Postado por Tiago

O piloto Rubens Barrichello já pode ficar aliviado, pois não precisará mais aguentar as piadinhas de que sempre chega atrás do alemão, pelo menos por enquanto. O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher desistiu de substituir Felipe Massa na Ferrari, alegando estar meio acabado fisicamente. O substituto do brazuca será o italiano Luca Badoer, de 38 anos.

“Informei ao presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e ao diretor da equipe, Stefano Domenicali, que não poderia substituir Felipe. Não consegui controlar as dores que sinto no pescoço depois do treino privado em Mugello, apesar de termos tentado todo o possível a nível médico e terapêutico”, afirmou Schumacher, em comunicado.

O alemon phodão havia anunciado há duas semanas que retornaria no GP da Europa, na Espanha, dia 23 de agosto, pra substituir Massa, atingido por uma mola que se soltou do carro de Rubinho.

Três carros

Mas uma pressão da Ferrari pra permitir que equipes tenham três carros por GP no ano que vem pode permitir a volta de Schumi em definitivo. Pelo menos é o que quer Montezemolo. “Continuaremos a lutar até que todos os times tenham o direito de começar com três carros na próxima temporada. Um (dos nossos) eu daria a Michael (Schumacher) com prazer. Prefiro três McLarens e três Renaults do que três ‘qualquer-coisas’”, disse o cartola.

Se a Ferrari tiver mesmo três carros em 2010, a possibilidade de termos dois campeões e um vice na mesma equipe é grande. Afinal, Fernando Alonso pode estar acertando com a escuderia, Massa continuaria e Schumacher assumiria o terceiro carro.

  •  

Deixe uma Resposta