• Postado por Tiago

O secretário regional em exercício, João Marcos Matos, assina contrato que viabiliza o repasse de R$ 63 mil pra Fundação Cultural de Porto Belo, agora às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores.  O documento também será assinado pelo prefeito, Albert Stadler, e pela presidente da fundação, Cristiane de Jesus.

O dindim do Fundo Estadual de Cultura vai custear a elaboração do Documentário Etnográfico sobre a Comunidade Quilombola Valombo, idealizado pela fundação com apoio da prefa.  Conforme Cristiane, este será o primeiro livro com fotos e depoimentos das 27 famílias afrodescendentes.  A comunidade, localizada entre Porto Belo e Tijucas, é a segunda em Santa Catarina com registro no Ministério da Cultura.  A SDR vai custear também o 1º Encontro Estadual de Boi-de-Mamão, que será realizado na Semana do Folclore, nos dias 21 e 22 de agosto.

Com o apoio da SDR, a Fundação Cultural vai ampliar o Projeto Arteiro e levar oficinas de arte para os bairros.  Atualmente, mais de 150 crianças e adultos participam gratuitamente de aulas de violão, teclado, coral, artesanato e percussão.  “Vamos atender mais de quinhentas crianças e organizar novos cursos.  Este é o maior projeto cultural do município”, observou a presidente.

  •  

Deixe uma Resposta