• Postado por Tiago

Se você é professor de gente miúda e quer aproveitar as férias pra fazer um bico na sua área, então se ligue no processo seletivo aberto ontem pela secretaria de Educação da prefeitura de Itajaí. Estão sendo oferecidas vagas para contratação de prófis para atuarem nas creches e centros de educação infantil entre 4 de janeiro e 4 de fevereiro do ano que vem. Mas tem que correr. A inscrição rola até segunda-feira.

As vagas são pra professores e pra agentes em atividades de educação, que é uma espécie de auxiliar dentro da sala de aula. Pra professor, tem que ter faculdade de pedagogia ou normal superior, com habilitação em educação infantil. Pra agente basta ter o magistério. Ah! Tem que ter mais de 18 anos, senão neca de pitibiribas.

A prova rola no dia 13 de dezembro, que é um domingo. Pelo edital do concurso, vão cair assuntos relacionados à lei de diretrizes e bases da educação, referências curriculares da educação infantil e sobre o estatuto da criança e do adolescente. Também vão ter pegadinhas sobre a história, a cultura e a economia de Itajaí.

A partir da quarta-feira da semana que vem a secretaria divulga o nome de quem teve a inscrição homologada e vai poder fazer o concurso. Quem passar na provinha, será contratado entre os dias 21 e 22 de dezembro.

Como e onde se inscrever

A inscrição é digrátis e tem que ser feita na secretaria de Educação, que fica na avenida Abraão João Francisco, a Transtorno Sul, no Carvalho, ao lado da pista de atletismo. Até sexta-feira, o atendimento é das 13h às 19h. No sábado, a secretaria vai abrir das 8h ao meio-dia. Na segunda-feira, volta o atendimento à tarde.

Leve a carteira de identidade, uma conta de água, luz ou telefone dos últimos três meses pra comprovar que é peixeiro, e o canudo pra mostrar que tá mesmo formado. Bote junto uma cópia de cada um desses documentos.

  •  

Deixe uma Resposta