• Postado por Tiago

A prefa da Penha montou três locais de atendimento pro pessoal que anda pela city com sintomas de gripe. Um centro de triagem foi montado no posto de saúde central pra atender o povão todos os dias até a meia-noite, através de um convênio com a secretaria estadual de saúde. “Alugamos também uma sala ao lado da secretaria da saúde especialmente pro tratamento de mulheres grávidas que apresentem os sintomas, já que estão mais vulneráveis”, informou o secretário da saúde, Clóvis Bergamaschi. “Disponibilizamos também uma sala dentro da colônia de pescadores, exclusiva pra diagnosticar sintomas de gripe”, completou o abobrão.

O secretário diz que foram contratados mais dois médicos e duas enfermeiras pra completar o quadro de barnabés e outros profissionais foram autorizados a fazer horas extras. “Temos que estar preparados pra atender e diagnosticar todos os casos. Até hoje tivemos apenas cinco casos suspeitos, que foram descartados e as pessoas já retornaram às suas atividades normais”, completou.

Além da criação dos postinhos, a prefeitura liberou do trampo as funcionárias grávidas e fez um trabalho de orientação aos barnabés e no comércio da capital do marisco, pra deixar o povão bem informado.

  •  

Deixe uma Resposta