• Postado por Tiago

INTERNA_15_abre---lixão-na-penha-_foto-carmem-miranda-(13)

O lixão cresce a cada dia, dizem os moradores

Um lixão a céu aberto tá emporcalhando o centrão da Penha. O pior é que é num terrenão da própria prefeitura. O local fica logo atrás da prefa, do ladinho da casa de uma família que não guenta mais o mau cheiro, os mosquitos e a paisagem. Os moradores já procuraram o vice-prefeito e a fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma), mas até agora ninguém deu jeito.

Tem de tudo no lixão que tá crescendo cada vez mais na rua Antônio Carlos Morais Gonzaga. Sofá, entulho de madeira, lixo orgânico, patente, carcaça de televisão, mato e até embalagem de aerosol e carro velho. E tudo debaixo do nariz do prefeito Evandro dos Navegantes.

Seu Marcos Aurélio Corrêa, que visita sua mamis nos findes, já tá sacudo com o descaso das otoridades. ?Em pleno século 21, com todos os incentivos pelo verde, não consigo conceber que um prefeito admita tal situação. É uma tremenda vergonha para um município que possui 16 lindas praias?, lasca.

Dona M.L.C., mãe de Marcos, diz que todos os dias tem um caminhão da prefa jogando mais sujeirada no local. O povão, conta, também enche o terreno de porqueira. ?O que mais me preocupa é a água que desce do morro. Antes tinha uma vala e ela escoava para o final da rua, mas agora os estulhos cairam em cima e a água fica parada ali?, alerta.

Outro problema grave são os montes de pneus que estão jogados a céu aberto. Com as chuvinhas dos últimos dias, a água fica parada e pode gerar focos do mosquito da dengue.

Marcos afirma que procurou a Fatma, mas ninguém deu bola. Dona M. pinta todos os dias na prefa e diz que já falou com o vice-prefeito Mario Guaraci de Souza, que no começo do ano teria prometido resolver o problema.

O outro lado

O vice-prefeito admitiu que já recebeu o reclamo do povão. Mas não sabia dizer se existe algo planejado pra retirada da lixarada dos fundos da prefeitura.

Alessandro Rubens da Silva, o Sandro, secretário de Obras, não atendeu o celular ontem à tarde e não tava na prefeitura.

Felipe Bieging, assessor de imprensa da prefa, garantiu que no ano que vem o lixão será aterrado e dará lugar para o novo galpão da secretaria de Obras.

  •  

Deixe uma Resposta