• Postado por Tiago

O secretário de Educação de Balneário, Jaime Luiz Guth, confirma a pendenga e concorda com Christina que a educação seja responsa de cada city. O abobrão afirma que a partir de 2011 os municípios serão obrigados por lei a dar escola pra todos os piás com idades entre quatro e 17 anos e, pra isso, Balneário precisa começar a lutar por cada vaguinha disponível.

Apesar da exigência, Jaime duvida que no próximo ano possa rolar uma divisão entre os municípios. “Camboriú não tem condições de receber todos esses alunos”, palpitou o abobrão, que acredita que as prefas têm que acertar os ponteiros pra conseguir mandar a criançada pras cidades de origem.

Jaime explica que o problema acontece por que muitos moradores da cidade da pedra trampam no Balneário e matriculam os filhos por aqui pra ficar mais fácil de realizar o transporte.

Na secretaria de Educação de Camboriú, o povo concorda com o secretário de Balneário e diz que não é possível fazer uma mudança dessas agora. “Não temos como absorver isso aqui. Não temos estrutura física suficiente“, diz Celi Utrera Stevanin, coordenadora de anos iniciais da secretaria de Educação da cidade da pedra. A barnabé acredita que deve existir um planejamento de longo prazo pra que essa medida possa ser implantada de pouco em pouco. “Tem que ser feito todo um acordo. Tem que ser planejado, tem que estar dentro de um orçamento já planejado pra isso”, lascou.

  •  

Deixe uma Resposta