• Postado por Tiago

INTERNA-10-LATERAL-g---secretaria-sucateada---brigitte-bardot-(23)

Na manutenção não tem mais espaço pra tanta velharia

O abobrão Arlindo Cruz, que tá respondendo pela secretaria enquanto o secretário Valmir Pereira se recupera de um treco do coração, admite que os trampos no município ficam pela metade com a falta de maquinário.

As traquitanas são usadas pra dar uma geral das ruas, pra troca e desobstrução de tubulação e limpeza da praia. ?Sem dúvida, com novas máquinas o serviço teria mais eficiência. Mas nós temos o ovo e vamos dividir, quando tivermos um peru vamos fazer um banquete?, filosofou.

Com máquinas paradas e capengas, a prefa tem optado por contratar serviços terceirizados pra suprir as necessidades. O encarregado pela manutenção calcula que a prefeitura tem um prejuízo de uns R$ 100 mil por mês com aluguel de novas geringonças. ?Dentro da prefeitura, os funcionários não têm aquela preocupação de cuidar de equipamentos?, lascou o responsável pelo conserto do maquinário.

Só no papéli, ainda

Pra virar o jogo, o pessoal da secretaria de obras pedinchou na prefa a compra de novas máquinas. Na sexta-feira, foi publicado um edital de compra das traquitanas e a licitação deve ser aberta dia 8 de julho. Os barnabés se agarraram com todos os santos e rezam pra que todo o processo role até o dia do niver da city, 20 de julho.

Além disso, a secretaria de obras pretende investir na capacitação dos funcionários da oficina e botar pra trabalhar alguns barnabés que tão há 30 anos com a busanfona sentada na cadeira. A notícia veio à tona no início desta semana depois que a Udesc anunciou que pode perder um repasse de R$ 1 milhão do governo federal por culpa da prefa, que tem demorado um monte pra fazer a terraplanagem do terreno onde vai ser instalado o campus da univerisdade pública da Santa&Bela. O trampo não estaria sendo feito por falta de maquinário na secretaria de obras.

  •  

Deixe uma Resposta