• Postado por Tiago

INTERNA_14_abre_-cratera-Praia-Brava_foto-menina-superpoderosa

Moradores não guentam mais a obra inacabada da avenida Carlos Drumond de Andrade

As obras inacabadas na avenida Carlos Drumond de Andrade, na Praia Brava, entre Itajaí e Balneário Camboriú, tão dando pano pra manga. Ontem, os moradores se reuniram pra soltar o verbo. Contaram pro DIARINHO que teve até piti de secretário municipal, que promovou mó bafão e arrancou uma das faixas de protesto colocadas numa enorme cratera da avenida.

O empresário Dualcei Luis da Silva conta que o bafão rolou na quarta-feira. Tarcísio Zanelatto, chefão da secretaria de Obras, arrancou a faixa que dizia: ?Que vergonha prefeito Bellini! Esta praia é um ponto turistico??.

O pior, diz Dualcei, é que o secretário colocou a faixa em baixo do braço e se mandou, sem nem ligar pro povão que queria o material de volta. ?O pessoal que estava lá foi atrás dele pra pegar a faixa, que foi feita e é dos moradores. Mas não deu nem tempo. Ele embarcou no carro e foi embora?, disse.

Dualcei e os vizinhos Luiz Nuhrich e Pedro Washigton Almeida Júnior contaram ainda que Rogério Benitez, secretário de planejamento de Itajaí, também deu piti na semana passada. Questionado sobre o fim da obra, Benitez teria colocado perdido as estribeiras. ?Ele falou que faixas iriam atrapalhar ainda mais o início das obras. Disse ainda que jamais vai deixar de apoiar a prefeitura para apoiar a comunidade que criou o Zé Brodinho?, relata o empresário.

A comunidade da Brava, que já tá insatisfeita com o cratera deixada por lá, agora tá dicara com o trato recebido pelos dois secretários. ?A gente quer desculpa formal por parte da prefeitura, porque o que aconteceu é inadmissível no caso dos dois secretários?, bufa Pedro Washigton.

Luiz, Pedro e Dualcei disseram que irão registrar um boletim de ocorrência pelo furto da faixa. Eles prometeram também procurar o prefeito Bellini pra relatar os acontecimentos e ainda dar um chego ao ministério público pra denunciar os pitis dos secretários.

A versão dos secretários

Tarcísio Zanelatto, o secretário de obras, confirmou que retirou a faixa. ?A faixa estava suja e atrapalhando o trânsito. Tava instalada bem no meio da rua?, alegou.

Rogério Benitez, secretário de planejamento, negou qualquer tipo de represália e disse que os moradores da Brava estão cobrando da prefeitura errada. Itajaí, diz ele, já pagou a sua parte da obra e a prefa de Balneário Camboriú é que ainda tá velhacando.

A cratera aberta na avenida Carlos Drumond de Andrade será tampada até o fim do mês. É o que garantiu o secretário Tarcízio Zanelatto.

  •  

Uma Resposta to “Secretário dá piti e arranca faixa de protesto”

  1. dinho Diz:

    Entre uma das grandes obras do novo governo, são os burracos da Brava e amores….Caso de policia!

Deixe uma Resposta