• Postado por Tiago

CAPA-ABRE-g---justiniano-2

Justiniano ganhou dois trampos de LHS

O secretário de Justiça e Cidadania da Santa & Bela, Justiniano Francisco Coninck de Almeida Pedroso, foi nomeado pelo governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) pra fiscalizar o próprio trabalho. Desde agosto de 2007, o abobrão tem uma cadeirinha estofada no conselho Penitenciário do Estado, órgão que fiscaliza a atuação do departamento Estadual de Administração Penal (Deap), subordinado a ele mesmo.

A portaria de nomeação de Justiniano pro Conselho foi assinada por LHS e divulgada no Diário Oficial de Santa Catarina do dia 13 de agosto de 2007. O cargo tem mandato de quatro anos e os conselheiros recebem uma grana chamada de jetom, que funciona com um pagamento pro cara se animar a atuar no conselho. Justiniano tá recebendo uma grana pra fiscalizar um serviço de sua responsabilidade e pelo qual já recebe um baita salarião.

A vaga que Justiniano ocupa no Conselho, por lei, deveria ser de um representante da comunidade com formação jurídica. Como o secretário também tem essa formação, o governo do estado não viu problema algum em colocá-lo como representante do povão.

Tá na lei

Através da assessoria de imprensa do governo LHS, o diretor geral da secretaria de Estado de Coordenação e Articulação, José Ari Vequi, se limitou a responder que a nomeação de Justiniano não tá fora da lei porque atende os requisitos e não há nada que impeça o abobrão de participar do conselho. Disse ainda que Justiniano recebe só quando vai nas sessões do conselho e quando elas não coincidem com o horário da secretaria de Justiça.

Nem a secretaria de Articulação e muito menos a assessoria de imprensa quis comentar o fato do abobrão estar sendo pago pra fiscalizar o próprio trabalho. O DIARINHO tentou entrar em contato por telefone com o secretário Justiniano, mas na secretaria uma funcionária disse que ele estaria em reunião durante toda a tarde. O celular do abobrão só dava sinal de ocupado.

  •  

Deixe uma Resposta