• Postado por Tiago

Dona Izabel depende de um suplemento alimentar pra continuar vivendo

José Roberto Spósito, secretário de saúde de Balneário Camboriú, disse ontem ao DIARINHO que a prefa não vai fornecer o suplemento alimentar que mantém viva dona Izabel Cristina da Silva, 67 anos. A coitada tem três tumores no cérebro e se alimenta através de uma sonda. A família da pobrezinha tá dependendo da ajuda dos vizinhos pra conseguir dar conta de sua alimentação.

Spósito lavou as mãos e afirmou que a responsa por fornecer o alimento pros doentes é do governo do estado e do governo federal. ?Não cabe ao município prestar o tratamento que esta senhora tá solicitando?, carcou.

O abobrão confirma que recebeu uma visitinha do filho de dona Izabel, Alex Sandro da Silva, 26, mas diz que não pode fazer nada pela velhinha. ?A maior coisa que essa paciente pode ganhar é o amor da família?, disse, na caruda.

O secretário completou o conversê dizendo que a família de Izabel deveria fazer a alimentação da coitada em casa. ?Pedem (o suplemento) porque ninguém quer ficar detrás da panela cozinhando carninha pra paciente?, alfinetou.

Pingue-pongue

O filho de dona Izabel já tinha pedido ao governo da Santa&Bela pra fornecer o alimento que ela precisa, mas recebeu uma carta dizendo que deveria tentar com o município. A mandachuva do setor farmacêutico do governo estadual, Maria Tereza Agostini, disse que só pode fornecer os suplementos que tão na lista do Ministério da Saúde e os que foram pedidos pelos médicos de Izabel não fazem parte do rol.

  •  

Deixe uma Resposta