• Postado por Tiago

CAPA-ABRE-_MG_5946

Secretário de Saúde vai ter que sisplicar na câmara

O secretário de Saúde de Balneário Camboriú, José Roberto Spósito, será convocado pra ter um conversê com os vereadores da Maravilha do Atlântico. O encontro terá como tema principal a instalação da unidade de pronto-atendimento (UPA) que o município recusou há cerca de dois meses.

O requerimento foi apresentado pelo vereador João Miguel (PSDB), o Tatá, e foi aprovado pelos homens da casa do povo. O vereador quer que o abobrão conte tintim por tintim por que o município não conseguiu o cadastro da UPA. A construção da unidade foi uma proposta do governo federal que oferecia R$ 2 milhões pra obra e mais uma mesada de R$ 175 mil pra ajudar a manter a estrutura.

O rolo começou no fim de julho quando Spósito declarou que não tinha aceitado a UPA porque a city não teria condições de bancar o custeio mensal exigido pelo governo federal pra manter a unidade aberta. No mês seguinte, declarou que a motivação pela recusa seria que serviços oferecidos na UPA eram abaixo do esperado. Em seguida, voltou a afirmar que o problema teria sido motivado por falta de grana nos cofres públicos.

Com tantas versões diferentes rolando pelaí, o secretário terá agora que dar a sua versão oficial dos fatos na câmara. A data pra convocação ainda não foi definida pelo presidente da casa, o vereador Moacir Schmidt (PSDB).

Tatá afirma que, durante o blablablá, irá solicitar explicações também sobre o transporte de pacientes em ambulâncias, atendimentos médicos e por que o município abriu mão da oferta de instalar um serviço de transplantes de córneas e um banco de olhos em Balneário. ?Eu não estou entendo por que a gente perdeu a UPA e o transplante de olhos. Por que essa dificuldade e deficiência de diagnóstico??, questionou.

O vereador conta que já bateu um papo com Spósito sobre o assunto e o secretário garantiu que irá contar tudinho quando for convocado pra sisplicar na câmara. A reportagem do DIARINHO não encontrou o secretário de Saúde na manhã de ontem pra comentar o assunto.

O superintendente da fundação de Esportes, Sandro Bernardoni, também tá na mira do Tatá. O vereador pretende fazer um requerimento pra pedinchar que o abobrão dê um pulo na câmara pra contar como estão sendo investidos os recursos públicos na área do esporte no município.

  •  

Deixe uma Resposta