• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre-esquerda_mototaxi-na-frente-da-rodoviaria---foto-Felipe-VT00

Ontem, o ponto e as motocas sobre a calçada continuavam lá

Paulo Praun Cunha Neto, secretário de planejamento e desenvolvimento urbano (SPDU) da prefa de Itajaí, disse ontem ao DIARINHO que já mandou ofício para o secretário Tarcísio Zanelatto, de obras, arrancar o abrigo de ônibus que tá servindo de ponto prum grupo de mototaxistas ilegais que atuam na frente da rodoviária, na avenida Adolfo Konder, a Transilvânia. Zanelatto garante que até ontem, no meio da tarde, nenhum papéli havia chegado até ele.

Enquanto os bagrões ficam no diz-que-diz, os mototaxistas continuam trampando na irregularidade. Lá pelas 15h de ontem, o DIARINHO flagrou a ação dos motoqueiros, que já tão pra lá de folgados. Duas cabritinhas tavam em cima do passeio público na maior carudagem. A placa chamariz do negócio também continuava por lá.

O chefão da SPDU confirmou que a ação dos mototaxistas no local é irregular. Praun diz que o ofício pra que Zanellato arranque o ponto, supostamente colocado por engano no local, foi mandado na sexta-feira.

Até ontem à tardinha, a estrutura, paga com o dinheiro do povão, permanecia servindo ao grupo. ?Assim que eu receber a ordem o ponto será retirado de lá e nós vamos então decidir o que será feito com os mototaxistas?, garantiu Zanelatto.

A regulamentação

O vereador Marcelo Werner (PCdoB) diz que tá elaborando um projeto de lei pra padronizar a atividade dos mototáxis. O vereador informou que a intenção é protocolar e votar o projeto assim que os vereadores voltarem das férias, no mês que vem.

Marcelo explica que teve um bate-papo com representantes do sindicato dos mototaxistas peixeiros pra conhecer a atividade e os problemas da categoria. Sua ideia é padronizar, além dos itens de segurança, o preço cobrado pelas corridas, que hoje é uma bagunça só. ?A cada dia surge um ponto de mototáxi novo em Itajaí. Isso é muito perigoso?, afirma o vereador.

  •  

Deixe uma Resposta