• Postado por Tiago

Os moradores do sul da ilha de Floripa e os torcedores do Avaí já compraram a champanhe e prometem uma festa daqui 10 dias. Este é o prazo dado pelo secretário de obras, José Nilton Alexandre, o Juqinha, pra que inicie de uma vez por todas a obra que vai acabar com o maior gargalo de trânsito da cidade. A previsão é de que em um ano e meio não haja mais problemas pra cruzar o maledeto trevo da Seta.

A assinatura da ordem de serviço à empresa vencedora da licitação será feita na semana que vem e automaticamente já começará a ser feito o canteiro de obras. “Sabemos da importância da obra e vamos nos empenhar para que seja concluída num prazo menor”, garante o secretário.

De acordo com Juquinha, a prefa irá repassar à Sul Catarinense a bolada de R$ 11,5 milhões. Com esta grana, a empresa vai construir um viaduto com quatro pistas sobre a avenida Jorge Lacerda. De acordo com os entendidos, o viaduto será o suficiente pra facilitar o escoamento dos quase 30 mil carros que passam pelo trevo da Seta diariamente. Fora a grana pra obra, a prefa ainda vai desembolsar mais R$ 3 milhões pra desapropriar pelo menos 17 terrenos que ficam na região.

Avaí

Dar um jeito no trevo da Seta é somente parte do problema de acesso ao sul da ilha. É preciso duplicar a avenida Diomício Freitas e também a SC-405 pra que as filas intermináveis fiquem no passado. Na SC-405, o governo do estado já trabalha pra amenizar a situação. Na Diomício Freitas, que desemboca no estádio da Ressacada e também no aeroporto, o projeto foi encomendado ao Avaí. De acordo com o secretário Juquinha, houve um entendimento com o presidente João Nilson Zunino pra que o clube agilize o projeto. “Se tivéssemos que encomendar o projeto por vias públicas, demoraria mais ainda”, afirma o secretário. Porém, antes do final deste ano nada deve ser feito em relação a esta rodovia, porque depois do projeto pronto é preciso que o governo estadual dê garantias de que vai liberar sua parte da verba pra que possa ser iniciado o processo de licitação.

  •  

Deixe uma Resposta