• Postado por Tiago

Transformação da 3ª Companhia em Batalhão da Polícia Militar, reforço policial e de bombeiros militares, mais viaturas e parceria com a prefeitura para a instalação de um sistema de videomonitoramento na cidade de Navegantes. Essas foram as principais reivindicações da audiência
pública realizada, segunda-feira,29, na sede do Grêmio Esportivo Navemar, e que tratou do sistema de segurança pública da cidade.

Navegantes é um dos municípios catarinenses que registrou o maior crescimento nos últimos 10 anos. A população, segundo dados do IBGE, chega a aproximadamente 60 mil habitantes. E no verão este número triplica. Este crescimento trouxe outros problemas. A criminalidade é um deles. A cidade registrou 15 homicídios desde o início do ano. Deste total 11 foram esclarecidos. Ano passado, foram 28, contra 20 em 2007. Outro dado que surpreende é que 85% dos crimes contra a vida foram motivados pelo tráfico e uso de drogas.

O secretário Ronaldo Benedet, da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, também confirmou que os pedidos feitos serão atendidos dentro da possibilidade orçamentária da SSP. Sobre o aumento de efetivo, o secretário lembra que, de 2003 até hoje, o governo já incluiu mais de 2,7
policiais militares e outros 1,1 agentes da Polícia Civil. Navegantes deve receber reforço no efetivo da Polícia Civil com a nomeação de mais uma turma de 300 agentes. Benedet também garantiu o envio de viaturas de um lote de 440 adquiridas recentemente pela SSP. De 2005 a 2008 Navegantes já recebeu seis viaturas – quatro para a PM e duas para a Polícia Civil. A ampliação no número de bombeiros militares que atuam no aeroporto de Navegantes também será atendida.

  •  

Deixe uma Resposta