• Postado por Tiago

Leitor flagrou a sacanagem e mandou as fotos pro DIARINHO

INTERNA_13_abre-direita_carro-sobre-a-restinga-brava_foto-leitor-(2)

Os motoras carudos entraram com os carangos em área de preservação

O engenheiro Vinícius Oliveira, 27 anos, registrou o momento em que carros estavam estacionados em plena área de restinga, na praia Brava, em Itajaí. A sacanagem aconteceu no final da tarde do último domingo.

Vinícius trafegava pela avenida José Medeiros Vieira quando avistou dois carangos parados sobre a vegetação, que é considerada de preservação permanente. Os donos dos possantes deixaram os carros parados ali enquanto pescavam tranquilamente na praia peixeira.

Vão ficar de olho

Jonas José Pereira, diretor de fiscalização e saneamento da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), disse que a fundação vai se agilizar pra colocar placas sinalizando que a área é de preservação permanente e que qualquer desrespeito acarretará em multa e processo por crime ambiental.

O fiscal da Famai disse ainda que a coordenadoria de trânsito (Codetran) também já foi acionada para a colocação de placas no local informando que é proibido estacionar e quem desrespeitar a ordem terá o carango guinchado e multado.

A tchurma da secretaria de obras também já teria sido comunicada para que sejam recolocadas as cercas e corrimões de isolamento, para evitar a invasão da restinga.

Outra medida prometida pelo abobrão é uma fiscalização permanente na orla da Brava. ?Por mais que as placas não estejam ali, a área é de preservação e o bom senso e um pouco de respeito com o meio ambiente poderiam existir?, finalizou.

  •  

Deixe uma Resposta