• Postado por Tiago

A partir de hoje, eventos especiais vão marcar a semana de Saúde Bucal pela região. Em Balneário Camboriú vão rolar ações feitas especialmente pros pimpolhos das creches e escolas municipais. Além de aprenderem a deixar o sorriso lindão, as crianças que participarem da programação vão ajudar a escolher o nome do mascote que vai representar a saúde bucal na city. Em Itajaí, o pessoal da secretaria de Saúde, em parceria com a Univali, vai promover palestras e entregar folhetos explicativos pro povão.

Na Maravilha do Atlântico, o foco principal da semana de Saúde Bucal é a pirralhada. Os dentistas da secretaria de Saúde vão bater perna nos centros comunitários da Vila Real, bairro das Nações, Nova Esperança, bairro dos Municípios e bairro da Barra pra levar pros pequerruchos o Escovódromo, feito especialmente pra ensinar a galera a escovar os dentes direitinho. Também vai ter uma peça de teatro que fala sobre os cuidados com o sorriso e a escolha do nome do mascote da saúde bucal. “As crianças que participarem vão ganhar um formulário pra escolherem o nome do mascote e participam de sorteios de brindes. Também vamos distribuir mais de quatro mil kits de higiene bucal”, diz o mandachuva do departamento de saúde bucal no Balneário, Francisco Carlos Seeberg Aranha.

No sábado, um centro de triagem será montado na praça Almirante Tamandaré, onde os dentistas vão falar pro povão sobre as formas de prevenir e descobrir o câncer de boca. A ação rola das 9h às 11h30 da manhã.

No Itajaí

Em terras peixeiras, a semana começa com um blablablá de abertura hoje à noite, na Univali. A partir de amanhã, as ações rolam nos postos de saúde, com entrega de material informativo sobre a importância de deixar os dentes nos trinques e um tira-dúvidas com os dentistas. Uma equipe vai ficar em frente à Casa da Cultura, na rua Hercílio Luz, pra fazer diagnóstico pra quem tem feridas da boca, das 9h às 17h.

Vão rolar ainda ações sobre os cuidados com a limpeza dos dentes de quem tá dodói, no hospital Pequeno Anjo. Durante toda a semana, também tem um fórum de Endodontia e de Clínica Integrada pros dentistas e alunos de Odontologia, feitos pela facul.

  •  

Deixe uma Resposta