• Postado por Tiago

Peixeiros serão incentivados a dar um arrego no preço dos pescados

Começa hoje em todo o país as atividades da Semana do Peixe, uma campanha promovida pelo Ministério da Pesca e Aqüicultura (MPA) pra incentivar o consumo dos escamosos entre os brasileiros. Em Itajaí, a abertura oficial da campanha, rola hoje, às 9h da matina. O mercado de peixe fica no centro municipal de abastecimento Paulo Bauer, ao lado do mercado velho, no final da avenida Beira.

Em Itajaí, a campanha estará focada no mercado de peixe do centro da cidade, informa Agnaldo dos Santos, secretário municipal de Pesca. Os comerciantes ofertarão promoções de preços que chegarão a 30% do valor normal do pescado. Também haverá a distribuição de cartilhas sobre dicas de como comprar, limpar e conservar o pescado. Os peixeiros dos mercados públicos dos bairros Cidade Nova e São Vicente também serão incentivados a dar o descontaço pra clientela.

Pelos dados do governo, o brasileiro consome uma média de sete quilos de peixe por ano. A Organização Mundial da Saúde, da ONU, sugere um consumo de pelo menos 12 quilos pro povão ficar mais saudável. Por isso, o governo promove pelo sexto ano seguido a Semana do Peixe. A meta é elevar o consumo anual pra nove quilos até 2011.

  •  

Deixe uma Resposta