• Postado por Tiago

Começa na terça-feira, dia 1º de setembro, a Semana Nacional do Peixe. A ideia do governo federal é incentivar o consumo de pescados em todo o país. A Semana do Peixe é organizada pelo Ministério da Pesca e da Aqüicultura.

Dois Milhões de panfletos serão distribuídos em todo o país, com informações sobre os benefícios de comer peixe, bem como dicas de como verificar a qualidade dos escamosos na hora da compra e até de como limpar os danados. Serão distribuídos também 70 mil cartazes em bares, restaurantes e supermercados participantes da campanha.

Preços mais baratos

Além do trelelê, ainda faz parte da campanha promoções de abatimento no preço dos pescados tanto em supermercado quanto em restaurantes. A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) são responsáveis por coordenar as ações de promoção e festivais gastronômicos organizadas por seus filiados.

No ano passado, 70 redes de supermercados participaram da Semana do Peixe. A venda de pescados nas cerca de 1500 lojas das redes cresceu em média 60% com relação ao mês anterior.

  •  

Deixe uma Resposta