• Postado por Tiago

O peixe é a base econômica em que se sustenta grande parte da economia de Itajaí. Pra homenagear o setor, foi criada por lei municipal a Semana do Pescador de Itajaí, com a primeira edição sendo aberta nesta terça-feira, dia 23.

Fazendo parte da programação, a 5ª Festa do Peixe será realizada no sábado, 27, com a distribuição de tainha à comunidade.

A Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura – Sepesca – fornece o peixe e cada barraca o prepara como quiser, para servir digrátis pra população. As barracas vão ser comandadas pela barnabezada das secretarias, autarquias e fundações municipais. Por conta do trampo de juntar e armazenar as espinhosas, o caminhão do peixe deixa de circular nos bairros da city.

O festerê está marcado pra começar a partir das 9h, na avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio, ao  redor do Mercado Público Municipal.

Além da gastronomia, o evento também terá um palco para shows artísticos e culturais. A expectativa da Sepesca é de que sejam consumidas cerca de oito toneladas de pescado.

  •  

Deixe uma Resposta