• 14 jul 2009
  • Postado por Tiago

Graças aos deuses do rock’n roll, a MTV ficou disponível na tevê parabólica a tempo da galera roqueira peixeira assistir aos shows e videoclipes que vão rolar esta semana, em comemoração a semana do rock.

O caras tão deixando o som rolar sem programinhas pentelhos ou intervalos comerciais por sete horas seguidas na madrugada ou em horários espalhados pela programação; além de especiais sobre feras como Rolling Stones, Nirvana e Jimmi Hendrix. Que boa hora de desenterrar o velho videocassete, heim?!

Hoje, a partir das 17h, rola o programa Acesso MTV com os VJs Leo, Kika e Luisa recebendo a nova safra do rock baiano – Vivendo do Ócio. Na quarta-feira é a vez do grupo Cachorro Grande, que recentemente lançou o disco “Cinema”; e na quinta, outra banda gaúcha, a Pública.

No quadro Top Top de quarta-feira, dia 15, às 22h30, os VJs Leo Madeira e Marina Person vão listar os 10 anos mais importantes para a história da música pop mundial. O Top Top sempre elege os 10 mais de várias áreas do rock, como os 10 cantores mais pirados, os 10 mais bicho-grilo, os 10 mais gays, os 10 discos essenciais, e por aí vai.

O rock surgiu nos Estados Unidos na década de 1950 com Elvis Presley e Cia. e ganhou o mundo, passando por diversas fases com sonoridade própria, como o iê-iê-iê dos Beatles, o hippongo Led Zepplen, o punk do Sex Pistols e o heavy metal do Black Sabbath. Rola no dia 13 de julho por causa do festival de rock “Live Aid” (show beneficente ao vivo), que rolou em 13 de julho de 1985 com vários artistas. Coincidentemente, também seria a data do primeiro show da última turnê de Michael Jackson, na Inglaterra.

  •  

Deixe uma Resposta