• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre-direita_buraco-na-rua-pedro-luiz-da-silva---ze-brodinho---foto-Felipe-VT04-(1)

Zé conferiu reclamo do povão: Semasa fez buraco e deixou rua numa caca

Os moradores da rua Pedro Luiz da Silva, da Fazendinha, em Itajaí, tão fulos com o pessoal do Serviço Municipal de Água e Saneamento (Semasa). Há dois meses um conserto foi feito na rede de esgoto e até agora o asfalto não foi refeito. E pior: o buracão fica bem na frente de uma creche. Como o problema não é resolvido, o povão acionou o Zé Brodinho pra denunciar o relaxamento da tchurma do Semasa.

O conserto da rede de esgoto foi feito em praticamente toda a rua, que fica numa entradinha da rodovia Osvaldo Reis, em frente ao ginásio de esportes Ivo Silveira. A estrada é de asfalto e parte dela já foi arrumada. A única parte onde ainda falta tampar as crateras é em frente ao Centro Educacional Sagrada Família.

Luiz Brand, 20 anos, é um dos moradores. Reclama que além de não ter refeito o asfalto e ter deixado o buraco na frente da creche, a peãozada do Semasa ainda deixou umo vazamento na rede de esgoto. ?É um transtorno enorme na entrada e saída da creche por causa dessa obra inacabada. Esses buracos são um perigo, inclusive uma moça que passava de moto pelo local caiu por causa disso?, relata Luiz.

Só na semana que vem

Depois de ouvir o reclamo do povão, Zé Brodinho tratou de dar aquela prensa nos bagrões do serviço municipal de água e conseguiu arrancar a resposta que queria: até semana que vem os buracões não estarão mais na rua Pedro Luiz da Silva. A promessa foi feita pelo assessor de comunicação da autarquia, Murilo José da Conceição, que explicou: ?Os buracos ainda não foram tampados porque precisávamos esperar a compactação da terra?.

Murilo ainda disse que a conclusão da obra estava no cronograma desta semana, mas por conta da chuva que caiu anteontem foi transferida para a próxima.

  •  

Deixe uma Resposta