• Postado por Tiago

Em continuidade à implantação da rede de esgoto de Itajaí, na próxima semana o Semasa vai interditar três vias pra fazer a buraqueira: rua Uruguai, entre a avenida Abraão João Francisco (Contorno Sul) e a rua Leoberto Leal; avenida Sete de Setembro, entre as ruas Telêmaco Pereira Liberato e Onze Julho (nas proximidades do Cemitério Municipal), a partir das 7h da manhã de segunda-feira. Na terça-feira será a vez da rua Agostinho Fernandes Vieira (via que dá acesso à Sete de Setembro nas proximidades do Hotel Sandri), entre as ruas Onze de Julho e Antônio M.  Moreira.

A tranqueira vai ser em meia pista, por isto, prepare-se pro trânsito ficar congestionado. A previsão é que o trampo acabe até o dia 10 de setembro.

Entenda a rede de esgoto

Diferentemente da tubulação pluvial (bocas-de-lobo), que é responsável pela coleta da água da chuva, a rede de esgoto serve para captar todos os resíduos produzidos no imóvel, que terão destino correto, através de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) a ser construída.  Atualmente, Itajaí não possui nenhuma rede coletora de esgoto e com o término das obras aproximadamente 35% dos moradores serão beneficiados.

Com o início da operação do sistema, previsto para o segundo semestre de 2010, os imóveis dos bairros Praia Brava, Ariribá, Cabeçudas, Fazenda, centro e parte da Vila Operária deixarão de utilizar o sistema de fossa, filtro ou sumidouro, que hoje é obrigatório.

Falta apenas o Governo Federal mandar uma graninha pra começar a segunda e terceira etapas da obra, pra que toda a city peixeira entre no novo sistema.

  •  

Deixe uma Resposta