• Postado por Tiago

O Semasa aproveitou o fechamento da Sete de Setembro pra fazer a implantação da rede de esgoto sanitário na avenida e algumas ruas que a cruzam. No total, 15 pontos tão sendo mexidos pelos barnabés pra colocação do esgoto, construção de novas adutoras e reservatórios. Ruas movimentadas como a Blumenau e a rodovia Osvaldo Reis também tão com trânsito em meia pista, deixando filas pra trás.

As obras fazem parte de um convênio do Semasa com o governo federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pra melhorar o abastecimento de água e a coleta de esgoto. De acordo com o assessor de imprensa da Semasa, Murilo José, nesta primeira etapa já foram implantados 55 quilômetros de rede coletora, o que corresponde a 43% do total previsto pra todos os bairros no projeto. Mas Murilo avisa aos moradores que nenhuma ligação de esgoto ainda pode ser feita na nova rede porque ela não tá concluída e o Semasa vai avisar quando estiver liberada.

Murilo afirmou que não sabe ao certo quando as obras do Semasa vão parar porque praticamente todos os dias a prefa libera novas ruas. Mas o barnabé já adiantou que, por recomendação do prefeito, os trampos que não ficarem prontos até o final do ano serão paralisados uma semana antes do Natal, pra não atrapalhar o movimento no comércio.

O secretário de Obras, Tarcízio Zanelatto, disse que o estilo de trampo é o mesmo em todas as obras: sempre que ela termina, o buraco é tapado e a rua é recapeada. Zanelatto admite, no entanto, que as inúmeras obras feitas na cidade nos últimos anos deixaram Itajaí bastante remendada e a prefa pensa em fazer um grande projeto pra repavimentação das ruas peixeiras no futuro.

  •  

Deixe uma Resposta