• Postado por Tiago

O 2º Seminário Regional do Agente da Paz, no dia 8 de junho, vai apresentar o projeto Reviva – Reatando Vínculos e Valores, das 8h às 18h, no Sibara Flat Hotel, em Balneário Camboriú. A promoção é do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Balneário Camboriú e da Associação dos Magistrados Catarinenses.

O Reviva começou em 2007 com a meta de combater a violência que a criançada e aborrescentes da Maravilha do Atlântico Sul vivem no dia-a-dia, na família e vizinhança. 

Durante o encontro, juízes, promotores, representantes das redes de ensino, conselhos e associações e demais interessados poderão discutir também a formação dos educadores sociais sobre dois eixos temáticos: a mediação de conflitos na escola e o adolescente enrolado com a lei.

O ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, participa do evento junto ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Eduardo Souza Varella, e ao desembargador Marco Aurélio Gastaldi Buzzi para a assinatura da papelada pra implantação do Projeto Agente da Paz, às 16h30. A coordenadora do Projeto Agente da Paz, juíza Sônia Moroso, explica que esta é uma oportunidade também para chamar a atenção dos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo para os problemas relacionados à área, pra que eles também se envolvam na solução destes perrengues. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de junho, pelo link www.agentedapaz.ning.com .

  •  

Deixe uma Resposta