• Postado por Tiago

Reinaldo Tolentino de Souza

Oitente e um senadores representam as 27 unidades da federação (26 Estados e o Distrito Federal), portanto são três Senadores por unidade. O Senado possui atualmente 3516 funcionários de 34 empresas terceirizadas que consomem dos cofres públicos R$155.000.000,00 (cento e cinqüenta e cinco milhões de reais) por ano. Além da quantidade de funcionários acima e da bagatela com os gastos, nosso Senado Federal possui ainda 2500 servidores de carreira e assim sendo você deve estar agora tentando calcular os valores gastos para funcionamento e manutenção de nosso “respeitado e admirado Senado Federal.

Jamais a imoralidade neste antro ficou tão externada e, cidadãos extremamente otimistas, devem estar pensando com uma boa dose de esperança: “já é um avanço e pode ser o início de uma mudança”. Ledo engano, pois o que deve ter ocorrido é que alguém ou alguns senadores não cumpriram com determinado acordo de “cavalheiros”, pois o que estes caras sabem e muito é negociar, todavia sempre em proveito próprio ou, no máximo, da quadrilha que fazem parte, quadrilhas estas também denominadas de partidos.

O que sobra hoje no Senado Federal são os caras de pau e assim sendo devem gastar outros milhões em óleo de peroba e citando somente um exemplo que corrobora com esta “característica” de nossos senadores é de chamar aquela comissão de comissão de ÉTICA, é no mínimo debochar de todos nós cidadãos pois os integrantes, quase que 100% estão mais sujos que pau de galinheiro. Outra qualidade de nosso Senado é a forma “respeitosa” que eles se tratam, Gereissati contra Calheiros, verdadeiros paladinos da imoralidade dentro da prostituída política brasileira deram um grande exemplo de civilidade e um show de respeito ao próximo.

Já está mais que provado que nada mudará pelo voto pois além da fraqueza humana dos que lá habitam, roubam e mentem, a instituição Senado está inviabilizada na sua estrutura e funcionamento, quem lá chega com boas intenções tem seus clamores restritos a quatro paredes e assim sendo fica, ao invés de protestar, fazendo parte da coisa comum, do faz de conta, enfim, vira farinha do mesmo saco!

Como nós cidadãos podemos mudar tal situação? Protestando e para isso não faltam opções: cartazes, faixas, adesivos, espaços em jornais, internet,…etc. E um bom texto para usarmos seria este:

POLÍTICA É PARA POLÍTICO

NÃO É PARA LADRÃO

BASTA,

PROTESTE CIDADÃO!

Nós, brasileiros, temos que nos conscientizar de que para mudar temos que participar protestando. Claro que de forma pacífica, porém, se dentro deste contexto de caos moral, nos omitirmos agora, será igual a assinarmos uma sentença de morte para o Brasil. Fechar o Senado será o primeiro passo para moralizamos nossa política, transformando o Congresso Nacional numa Casa Legislativa compromissada exclusivamente com o Bem Comum, com o Interesse Público, mudando assim também nossa imagem junto à comunidade internacional.

Muitos virão com o surrado texto: num governo democrático o sistema bicameral é necessário, porém eis as duvidas de muitos:

a) Que democracia é esta a nossa? Mais hipócrita impossível!

b)Que grau de impunidade, chegamos ao ponto de um cara como o Sarney ter 12 denúncias arquivadas pelo relator da Comissão de Ética ?

c) Que tipo de ética é esta?

d) A que ponto chegamos de ter representantes tão maquiavelicamente unidos e compromissados uns com os outros numa troca de favores imoral e nociva à Nação.

Cada cidadão deverá fazer sua parte, sob pena de estar sendo cúmplice deste crime executado por bandidos travestidos de políticos, pense nisso!!

  •  

Deixe uma Resposta