• Postado por Tiago

ted_kennedy_official_photo_portraitChegou ao fim, hoje, o sofrimento do político gringo Ted Kennedy, que sofria de câncer cerebral desde o ano passado. Ted é o último dos irmãos que fizeram história nos Isteitis, não só na política, mas também por uma porrada de desgraças. John Kennedy, que foi um dos presidentes mais populares dos EUA, morreu baleado em 1963. Cinco anos depois, foi a vez do irmão Robert morrer baleado durante um comício. E teve ainda a morte de John John, filho caçula de John Kennedy, aos 38 anos, num acidente aéreo.

Ele chegou a ser operado, mas o tumor não pôde ser totalmente retirado e, apesar de malemale, apareceu na convenção do partido Democrata, dizendo que estaria presente na posse de Obama, de quem foi um dos principais aliados na campanha presidencial.

Ted chegou a cogitar a presidência depois da morte de Robert, em 1968, mas num acidente de carro em que tava com a secretária, que acabou morrendo, botou uma pá de cal em suas pretensões. Em 1980, ele disputou com Jimmy Carter a vaga do partido democrata, mas foi vencido. Como senador, ele atuou por 43 anos.

  •  

Deixe uma Resposta