• Postado por Tiago

Pra dar uma força pro povão que quer aprender uma profissão, a direção da associação de Apoio às Famílias com Hanseníase (AAFH) de Itajaí organizou dois cursos digrátis na área da costura. Ministrados pela professora Margarete Agostinho, os cursos de costura industrial e corte e costura têm duração média de três meses e têm vagas pra turmas pela manhã e pela tarde. “Não cobramos nada, mas se a pessoa quiser e puder doar aviamentos ou peças de tecido nós agradecemos”, diz Margareth.

As aulas vão rolar na sede da AAFH, que fica na rua Gaspar 119, perto do campo de futebol do bairro Fiúza Lima, em Itajaí.

Escolinha de pedreiro

Pra quem mora em Camboriú e Balneário Camboriú a chance pra aprender uma profissão sem gastar um puto tá sendo dada pelo Senai. São 180 vagas divididas em cursos de assentador de piso, pedreiro, desenhista técnico, encanador e eletricisita de prédio. As aulas duram aproximadamente dois meses e meio. No dia 8 de fevereiro já começam as aulas pra desenhista e assentador de piso.

Pros interessados, é bom correr porque as inscrições são por ordem de chegada. O Senai fica na rua Angelina, 555, no bairro dos Municípios, e tá aberto pela manhã e pela tarde.

  •  

Deixe uma Resposta