• Postado por Tiago

CAPA-LATERAL--g---cursos-profissionalizantes-em-penha

Barnabés e representantes do Senai trocaram ideia na prefa

A Terra do Marisco, uma das únicas da região que não tem universidade e nenhum curso profissionalizante, tá correndo atrás do prejuízo. Abobrões da prefa querem porque querem instalar salas de cursos gratuitos no município e tão buscando o apoio do Senai, Senac e do Sesc. Por enquanto, nenhuma resposta definitiva. Mas até fevereiro deve sair uma decisão.

No finzinho da tarde de quinta-feira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Schmidt, e o representante do serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Itajaí, Marcelo Pereira, sentaram pela primeira vez pra debater o projeto. ?Precisamos capacitar nossa mão-de-obra. Penha está em um período de crescimento em diversos setores e a falta de profissionais qualificados será um problema?, lamenta o bagrão.

Entre os cursos pedidos pra serem instalados na Penha, os mais importantes são os com ênfase em confecção de malhas, construção civil e panificação. Marcelo, que ainda é coordenador do curso de eletromecânica do Senai de Itajaí, afirmou que deverá apresentar uma proposta até o início do mês que vem. ?Vamos analisar os pedidos do secretário e nossa demanda de vagas pra enviar uma proposta oficial de parceria?, mandou.

Na próxima semana, Schmidt irá visitar serviço Social do Comércio (Sesc) e o serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Itajaí e Joinville. ?Queremos fechar uma rede de parcerias com o sistema S e atingir todos os setores do comércio?, sonha o secretário.

Mandou pras outras citys

Entre o falatório, o representante do Senai ainda lembrou aos bagrões que em Balneário Camboriú, que fica a poucos quilômetros da Penha, dois cursos gratuitos são oferecidos pelo Senai, um pra assentador de cerâmica e outro pra pedreiro. Os moradores de Penha que tiverem interesse em participar podem se inscrever na secretaria de Desenvolvimento Econômico ou através do telefone (47) 3345.4878.

  •  

Deixe uma Resposta