• Postado por Tiago

INTERNA_13_base-direita_--Reclame-sujeira-cemitério-Fazenda-_foto-felipe-vt-(4)

Famílias dos mortos não fazem a limpeza dos túmulos

Leitor tá indignado com a situação em que se encontram alguns túmulos no cemitério do bairro Fazenda, em Itajaí. Diz que muito mato tá se formando entre as sepulturas, transformando o local numa selva. ?Isso não é de hoje. Desde a administração anterior tá assim, tudo meio jogado. O mato tá tomando conta de tudo?, detona.

O leitor, que considera o cemitério do Fazenda um dos mais bonitos da região, não se conforma com o desleixo no local. Pra ele, falta um pouco de boa vontade da prefa em limpar ou exigir que limpem os túmulos. ?Eu considero esse cemitério um ponto turístico. É o cartão postal da região. Tem gente de Balneário que é sepultado aqui por causa da beleza que é. Só que alguma providência têm que ser tomada?, apela o peixeiro.

Limpeza é feita

Fernando Coelho, administrador do cemitério da Fazenda, diz que uma equipe fixa faz a limpeza das quadras do cemitério todo santo dia. Os peões varrem as folhas do chão e recolhem a sujeirada das lixeiras. ?A limpeza das ruas do cemitério é garantida pela prefeitura sem custo nenhum. Agora, a limpeza dos túmulos é de responsabilidade das famílias que adquiriram os terrenos?, explica.

O administrador conta que 90% dos túmulos do cemitério da Fazenda só ganham um trato geral perto do dia de Finados. Depois são esquecidos, o que acaba acumulando sujeira. Fernando disse que quando a situação tá muito crítica, a própria prefa dá uma limpadinha, mas deixa claro que a responsabilidade de manter os túmulos nos trinques não é da administração do cemitério e sim da família do morto.

  •  

Deixe uma Resposta