• Postado por Tiago

Os tiras de Itapema esperam pra esta semana a apresentação da nutricionista Flávia Ferreira Lindner, 22 anos. A guria mora em Cascavel (PR) e é namorada de Estevão Mariotto, grampeado na última quarta-feira com toda a grana paga como resgate pela família de Alcino Pasqualotto, 22. Na segunda-feira passada, o rapaz foi vítima de uma emboscada armada por um amigo e acabou sequestrado. Ele foi solto 28 horas depois, quando seus pais desembolsaram meio milhão de reales e 75 mil doletas.

Gravações telefônicas feitas pela polícia revelam que na quarta-feira de manhã, quando Estevão já tava nas mãos dos tiras, Flávia telefonou pra um funcionário da fábrica de embalagens dele, Adílio Dumas, que serviu como carcereiro e ficou de zóio em Alcino durante todo o sequestro. Ela queria saber se o cara tinha notícias de seu amado.

“O advogado da Flávia entrou em contato conosco e disse que vai apresentá-la”, conta o delegado Carlos Dirceu, de Itapema. A dona justa também já pediu a prisão de Adílio e tá identificando mais um participante do crime. Dotô Carlos espera engaiolar todos os envolvidos na treta em breve. “Acredito que no máximo até a próxima semana”, acredita.

Nos próximos dias, dotô Carlos e o delegado André Manoel de Oliveira Filho, da central de investigações de Balneário Camboriú, vão tomar depoimentos de uma renca de gente, e é possível que pintem novos suspeitos no caso.

Na jaula

Na sexta à noite, Pedro Thais Oviler Cardoso, 30, e Estevão Mariotto foram transferidos da diretoria especial de investigações criminais (Deic), em Floripa, pro cadeião de Tijucas. Pedro, que é estudante de comércio exterior na Univali, conhecia Alcino há algum tempo e mantinha uma boa amizade com o rapaz. Foi ele quem atraiu Alcino pro seu apartamento, na Meia Praia, onde o coitado foi rendido e levado pro cativeiro.

Já Estevão foi enjaulado quando chegava em Cascavel com toda a grana do resgate. Com ele foram guentadas duas pistolas 380 com mira a laser e um rifle com silenciador e mira telescópica.

A bolada paga como resgate foi devolvida à família na sexta-feira.

  •  

Deixe uma Resposta