• Postado por Tiago
acores-ilha-do-pico

Ilha do Pico

A colonização açoriana em Santa Catarina é o foco principal da série de documentários “Dez ilhas e um mundo”, que vai ao ar a partir deste sábado, antes do Jornal do Almoço, no programa Santa Catarina em Cena, da RBS TV, para todo o Estado.  A produção dos episódios é da Tac Produções, de Itajaí, que foi até os Açores resgatar as tradições e costumes deste povo.

Esta história da chegada dos açorianos é contada neste primeiro episódio (de um total de três), que mescla imagens dos Açores e de Santa Catarina com depoimentos de historiadores e animações, que dão o tom heróico desta história de mais de 260 anos.

O arquipélago dos Açores, formado por nove ilhas, fica em Portugal, no meio do Oceano Atlântico.  O objetivo da série “Dez ilhas e um mundo” é desvendar estas ilhas, mostrando tradições e costumes e o reflexo desta cultura em seus descendentes em Santa Catarina.

Para isto, uma equipe da Tac Produções foi até os Açores, para ver de perto essa bagagem cultural trazida pelos povoadores destas terras no Sul do Brasil, numa verdadeira viagem às origens de Santa Catarina.  O resultado foi uma seleção impressionante de imagens, depoimentos e histórias, que serão diluídas durante os três episódios.

Os demais episódios vão ao ar nos próximos sábados, 25 de julho e 1º de agosto, na RBS TV, antes do Jornal do Almoço e na TVCOM, a partir das 13h45.  Um teaser promocional da série está disponível no saite: www.tac.art.br.

  •  

Deixe uma Resposta