• Postado por Tiago

abre-p2-Papas-da-Língua

Papas na Língua é a alternativa pra quem não curte sertanejo

A festança na Barra Velha já começou, com muitas atrações culturais e gastronômicas, e uma lista de atrações musicais de responsa. No sábado à noite, sobem ao palco do Parque Figueirão a dupla Álvaro e Daniel, seguido da veterana Roberta Miranda. Domingo é a vez dos jovens pularem às pampas ao som de Papas na Língua, e na segunda, a galera sertaneja ppode apreciar o show de encerramento de Rick e Renner. Os ingressos na hora custam R$ 20.

Roberta Miranda, nome artístico de Maria Albuquerque Miranda, é a terceira cantora brazuca que mais vendeu discos (14,2 milhões de cópias), perdendo somente pra Xuxa (33 milhões) e Maria Bethânia (24,3 milhões). Entre os maiores sucessos da cantora paraibana estão ?Majestade, o sabiá?, ?Pimenta Malagueta?, ?Vá com Deus? e ?Sol da minha vida?.

A dupla Alvaro & Daniel tem menos de dois anos e já tá surfando na onda do sertanejo universitário com os hits ?Cowboy solteiro?, ?Aqui é seu lugar?, ?Mais um agito? e ?estrela?, da trilha sonora da novela ?Paraíso?, da Globo. As canções fazem parte do álbum de estreia ?Alvaro & Daniel ao vivo?, que traz sete regravações e 15 músicas inéditas. A experiência e o domínio vocal da dupla fez com que fosse considerada uma das grandes revelações da música sertaneja de 2008.

A banda gaúcha Papas da Língua tem 16 anos de carreira e é formada por Léo Henkin, Serginho Moah, Zé Natálio e Fernando. No show da Barra Velha, eles vão botar a galera pra dançar ao som de sucessos como ?Encontros Amargos?, ?Garotas do Brasil?, ?Essa não é a sua vida?, ?Blusinha branca? e ?Vou ligar?, presente em várias trilhas sonoras de novelas globais, inclusive, ?Malhação?. A banda já atingiu a marca dos mil shows e venderam mais de 300 mil cds e dvds.

Sertanejo pop

Pra fechar a bagaça, no feriado da Independência, rola o show de Rick (Geraldo Antônio de Carvalho) e Renner (Ivair dos Reis Gonçalves). No início de sua carreira, Rick teve muita dificuldade em achar um parceiro. O encontro aconteceu em Brasília, em 1887, onde Rick tava fazendo um show e ligou para uma casa noturna pra pedir emprestado um equipamento. Enquanto aguardava na linha, ouviu Renner cantando na casa e o convidou pra fazer a parceria. Foram oito anos até a gravação do primeiro cd, em 1992.

A dupla é considerada ?sertanejo pop?, pois eles estão sempre abertos a renovar o estilo e misturar gêneros musicais, sem perder a essência romântica e alegre da música sertaneja. A dupla chega a fazer 150 shows no ano e já venderam mais de sete milhões de discos.

  •  

Deixe uma Resposta