• Postado por Tiago

O servente João Carlos, 50 anos, reclama que todo mês é um trabalhão pra receber o dinheiro do pagamento. Ele presta serviços pra secretaria de Obras da prefeitura de Itajaí, mas quem é responsável pelos salários é a empresa terceirizada Cristal Serviço de Conservação e Limpeza Ltda. Seu João diz que neste mês teve que esperar mais de cinco dias pro dindim aparecer. A Cristal rebate a denúncia e garante que os culpados pelo atraso são os próprios funcionários.

A situação se repete todos os meses, denuncia o servente. E o pior, acusa, a empresa recebe o dinheiro da prefa e não repassa aos trabalhadores.“Eles chegam a dizer que se não tá satisfeito, é pra pedir a conta”, conta João, revoltado porque tem contas a pagar e a Cristal não paga os juros pelos atrasos.

Tem que atualizar conta no banco pra poder receber

Michelle Morgana Montegutte, advogada da Cristal, confirmou a confusão nos pagamentos. Mas diz que a responsa é pelo atraso é dos próprios empregados da firma, que não atualizaram seus cadastros no banco onde o pagamento é feito. Daí, quem tá com a conta ainda irregular, não recebe o salário.

Michelle diz que o problema acontece somente com seis funcionários da Cristal. A peãozada teria sido comunicada, garante a dotôra. “A nossa encarregada foi nos postos e avisou. Eles precisam atualizar os dados no banco que têm conta, senão não recebem”, afirmou.

A bagrona da Cristal diz ainda que neste mês a empresa abriu um precedente e pagou em cheque na sexta-feira da semana passada. Mas já adiantou: “Mês que vem não iremos pagar, vai ser somente em conta”.

Prefa agiu

O pagamento em cheque pra quem não se recadastrou no banco teria sido feito por intervenção do pessoal da prefeitura. Edison d’Ávila, chefe de gabinete do prefeito Jandir Bellini (PP), confirmou ao DIARINHO o problema e contou que conversou na quinta-feira da semana passada com a representante da Cristal. Teria sido por conta desse trelelê que os cheques foram liberados pros atrasadinhos que não arrumaram a umar sua papelada.

  •  

Deixe uma Resposta