• Postado por Tiago

O espetáculo “A Outra”, de Tereza Virgínia, será apresentado nesta quinta-feira, 30, no Teatro Municipal de Itajaí, às 20 horas, com ingresso digrátis devendo ser retirado com antecedência na bilheteria do teatro.

No show, pertencente ao Circuito SESC de música, Tereza Virginia expõe de forma vigorosa a voz e a perspectiva femininas ao veicular sua palavra através de gêneros musicais tão diversos quanto o xote, o samba e o fado, encontros entre música e palavra que são resultados das parcerias estabelecidas com compositores como Betriz Sanson, Chico Saraiva, Emílio Pagotto, Ive Luna e Luiz Gustavo Zago.

A realização musical, fruto de refinados arranjos de Luiz Gustavo Zago, é cuidadosa e explora a diversidade rítmica brasileira sem cair na obviedade. Zago alterna arranjos intimistas com canções repletas de colorido com variada instrumentalização, como o “Baião Moderno”, com percussão, baixo acústico, piano, violão, naipe de flautas e flautim, e que passeia pelo baião, samba de roda, maxixe, e maracatu sem cerimônias. Em contraponto, o espetáculo traz canções com “Aparte” e “Morada”, a primeira uma canção modal sustentada por piano e efeitos de percussão, e a segunda uma canção introspectiva de Chico Saraiva e Tereza Virgínia composta apenas de voz e violão.

  •  

Deixe uma Resposta