• Postado por Tiago

Um show assistido por cerca de meio milhão de espectadores é o que espera a plateia de São José nesta quinta. O gaúcho Paulinho Mixaria e o irmão Jorge Bartira vão apresentar seu repertório de piadas no Centro Multiuso, mas prometem não baixar o nível para que pessoas de todas as idades possam assistir. A apresentação rola às 20h e os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (estudantes e idosos).

“Eu sempre me preocupei em fazer humor sem palavrão. Não sou puritano, mas para mim humor é cultura, por isso acho ridículo fazer um show de humor e dizer que criança não pode entrar. As crianças, mais do que nós adultos, precisam sorrir e ser felizes. Eu ficava louco da vida quando queria assistir shows de humoristas e não me deixavam entrar. É só usar criatividade que dá pra rir sem apelar pra baixaria”, explica Paulinho.

O humorista descobriu a vocação quando foi ao circo pela primeira vez, aos cinco anos. “Assisti um palhaço de circo atuando, e eu não sabia até então que existiam pessoas que faziam os outros rirem. Aquela magia tomou conta de mim e não tive dúvidas: meu destino seria fazer rir”, garante.

Aos 11 anos, Paulo começou a fazer poesias e compor. Já adolescente, integrou um grupo que se apresentava em churrascarias. Em 1997, gravou o primeiro cdde piadas, sendo “A Fetocópia da Maleza” seu maior sucesso. Ao todo, são 17 anos de carreira.

  •  

Deixe uma Resposta