• Postado por Tiago

TOPO---Reveillon-Show-2010--Foto-Celso-Peixoto-(240)

Povão ficou boquiaberto com o foguetório

Balneário Camboriú recebeu 2010 em grande estilo. Pelas contas da polícia Militar e da secretaria de Turismo mais de 800 mil pessoas curtiram a virada de ano na praia Central. O povão se encantou e aplaudiu o show de fogos, que durou quase 15 minutos e coloriu o céu. A festa só não foi completa porque a prometida cascata de foguetório que sairia do prédio redondo, no Pontal Norte, não rolou. A assessoria de imprensa da prefa informou que a culpa foi de um problema técnico da empresa Vision Show, que comandou o festerê.

As comemorações de Ano Novo começaram cedo, por volta das 21h30, na praça Almirante Tamandaré. A banda Tipo Exportação sacudiu a galera até pouco antes da meia-noite, quando foi a vez do prefeito Edson Periquito (PMDB) passar a mão no microfone e fazer a contagem regressiva. Foi o homem-pássaro, também, quem deu o sinal pra que começasse o show de fogos, que foi controlado por computador.

Os foguetes, de várias formas, cores e tamanhos, saíram de quatro balsas instaladas entre a ilha das Cabras e o Pontal Norte. As luzes coloridas apareciam no céu no mesmo ritmo da trilha sonora que animava a praça.

O gran finale deveria ser a tradicional cascata luminosa no prédio redondo, mas a belezura não rolou. Os fogos até ameaçaram estourar por duas vezes, mas, no fim das contas, não funcionaram. A maior parte da galera nem percebeu a gafe e aplaudiu o foguetório.

Durante a virada, a prefa montou um mini-hospital na praça pra quem precisasse de atendimento de urgência. Entre os casos mais graves teve um princípio de infarto e uma suspeita de traumatismo craniano por conta de uma garrafada. Mas a maior parte dos pacientes era gente que exagerou na bebedeira.

Mais farra

Ontem a festa continuou, com culto ecumênico na igreja matriz Santa Inês e show com Alexandre Porto e a banda Gandhaia, que veio da Bahia. A batucada na praça Almirante Tamandaré rola até domingo, sempre às 21h.

  •  

Deixe uma Resposta