• Postado por Tiago
Alcides Neto

Alcides Neto fatura mais uma

A 2ª etapa do circuito SURFuturo Groms 2009 terminou sábado, na praia Brava, em Itajaí. O evento teve lotação máxima de inscritos, com 73 atletas divididos em cinco categorias: espumeiro, infantil, iniciante, mirim e feminino. As ondas de meio metro colaboraram com a disputa.

O nível estava bem forte nesta segunda etapa, com destaque para Pércio Nóbrega de Floripa, que venceu a mirim e faturou uma prancha pra não sair no prejuízo, pois o carinha chegou a quebrar a prancha de competição na sua primeira bateria. Outro que se destacou novamente no Surfuturo foi Alcides Neto, de São Francisco do Sul. Neto faturou a iniciante e foi o autor da maior nota do evento – 9,00 pontos e a maior soma 15,50 de 20 pontos possíveis. Ele se mantém na liderança do ranking com 2.000 pontos, mas é acompanhado de perto por Derick Adriano, que foi o segundo colocado na final e está com 1.800 pontos no ranking, esquentando a briga pelo título na iniciantes.

No feminino a paranaense Camila Ribeiro venceu mais uma e se isolou na liderança do ranking com 2.000 pontos. Na categoria espumeiro, destaque para o atleta de Florianópolis Kalany de Oliveira. Já na categoria infantil Ian Tavares não deu chance aos adversários na grande final, somou 13,00 e faturou o titulo.

A próxima etapa acontece em novembro na praia do Atalaia onde serão conhecidos os campeões do Surfuturo 2009.

  •  

Deixe uma Resposta