• Postado por Tiago

Correria de consumidores no shópis tá obrigando lojistas a contratarem mais gente pra atender

Tá procurando emprego? Então não perca tempo e corra até o shopping Balneário Camboriú. O centro comercial se prepara para a temporada de verão e tá oferecendo pelo menos 150 vagas de trabalho temporário, informa Aline Righ, gerente de marketing do shópis. ?Se formos contar os empregos fixos, o número de vagas pode chegar a 200?, diz a comerciante Ana Luíza Schaefer, presidente da associação dos Lojistas do Balneário Camboriú Shoppping.

Tem vaga pra tudo. De auxiliar de serviços gerais e segurança até estoquista, caixa e vendedor. Tanto as lojas quanto a administração do centro comercial estão contratando. Os salários, diz Aline, podem variar de R$ 500 a R$ 1500. ?Tem vendedor que com a comissão muitas vezes ganha mais que o gerente?, reforça Ana Luíza.

Mesmo assim, falta gente pra trampar no shópis da avenida Santa Catarina. ?Não é só emprego para a temporada de verão. No geral, estamos tendo muita dificuldade de achar gente para trabalhar?, diz a comerciante Ana Luíza. A presidente da associação dos lojistas acredita que, além da grande oferta de empregos nessa época do ano, muitos trabalhadores tratam a ocupação no comércio como um bico.

A estimativa de Altamir Osni Teixeira, presidente da câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), é de que se abram, nesta temporada, entre seis mil e sete mil novos postos de trabalho na cidade, todos temporários. A oferta de emprego estaria maior que a procura na Maravilha do Atlântico.

Chance pra se efetivar

As vagas temporárias acabam sendo uma oportunidade pra garantir um emprego fixo. ?Se você se mostrar bem resolvido, trabalhar bem tranquilo, além de ganhar dinheiro na temporada pode cavar uma vaga efetiva?, comenta Aline. A gerente de marketing do shópis diz que em toda temporada o empreendimento abre algo em torno de 20% de vagas temporárias, mas como a rotatividade no setor de comércio é grande, boa parte desses trabalhadores acabam se fixando no emprego.

Dedicação e comprometimento com o trabalho são características que um trabalhador temporário tem que ter para conquistar um vaga fixa. ?Se você se dedicar e fazer do trabalho uma coisa séria, não tem como dar errado?, afirma Ana Luíza, completando: ?Tem casos de pessoas que eram vendedoras e hoje são gerentes?.

  •  

Deixe uma Resposta