• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---avai---silas-e-andrade-foto-rubens-flores-24nov09

Técnico do Avaí concorre com Andrade, do Flamengo

A lista dos candidatos ao prêmio Craque do Brasileirão encheu a manezada de alegria e também de indignação. De alegria porque o técnico do Avaí, Silas Pereira, figura entre os três a levantar a taça. Silas concorre com Andrade, do Flamengo, e com Celso Roth, do Atlético/MG. O vencedor desta e das outras categorias serão conhecidos numa festança no começo de dezembro, após terminar o Brasileirão.

A indignação da manezada fica por conta de nenhum jogador do Avaí ter aparecido na lista pra disputar o prêmio. A turma esperava que os meias Marquinhos Santos e Muriqui, mais o dono da canhota de aço, o volante Léo Gago, tivessem chance. Mas a lista beneficiou só o comandante mesmo.

Silas era esperado ontem na Ressacada, onde o grupo de jogadores se reapresentou pra iniciar os preparativos pro jogo contra o Santos, que rola domingo, em Floripa. Mas Silas, que também participaria de uma reunião à noite pra discutir seu futuro no Leão, deve dar as caras na capital manezinha somente hoje pela manhã.

Pro Avaí este jogo não vale mais nada. Portanto, é esperado que Silas comece a poupar alguns jogadores e incentive a participação da gurizada da base. Ferdinando e Émerson tão de volta após cumprir gancho. Já o meia Marquinhos Santos é desfalque. Ele vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Renovações

Enquanto Silas não resolve se fica ou vai embora, a renovação de contrato com os jogadores segue empacada. Há expectativas de que, se o técnico ficar, também fiquem Marquinhos Santos, William, Muriqui e Caio. Ontem falou-se ainda que o gerente de futebol Moisés Cândido pode sair do clube, mas a informação não foi confirmada e a diretoria garante que o cartola fica pra temporada 2010.

  •  

Deixe uma Resposta