• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---avai---tecnico-silas-foto-rubens-flores-29out09

Silas tá invocado, mas espera reação contra o Atlético/PR

A derrota por 3 a 1 pro Grêmio, na quarta-feira, expôs situações que não deveriam ter vazado do vestiário do Avaí. Depois do meia Marquinhos Santos ter sugerido que os companheiros estavam jogando de salto alto e dizer que a turma tá precisando calçar as sandálias da humildade, o técnico Silas mandou seu recado aos jogadores que tiraram o pé porque o time tá praticamente garantido na competição em 2010. ?Aquele que entrar em ritmo de férias vai de férias já na semana que vem?, disparou o baixinho, após o jogo em Porto Alegre.

Essa não foi a primeira vez que Silas demonstra que tá tentando evitar que a rapaziada caia na farra antes mesmo de terminar o Brasileirão. Há 10 dias, ele disse que primeiro o grupo teria que garantir vaga na elite e, se possível, brigar por algo mais, pra depois curtir a praia. ?O Avaí conseguiu o objetivo, mas os atletas ainda não conseguiram seus objetivos individuais. Cabe a mim tomar as medidas pra que a gente mantenha o trabalho lá em cima, sem afrouxar nada. Não existe razão alguma para tirar o pé do acelerador?, acrescenta o técnico.

Silas pode começar a optar pelos reservas e guris da base, já a partir do próximo jogo, marcado pra sábado, contra o Atlético/PR, na Ressacada. ?É o momento de valorização de cada um. É o momento da escolha da seleção do campeonato. A gente não pode desperdiçar isso só porque já atingiu o objetivo?, acrescenta.

A derrota jogou o Leão pra 12º lugar. Pro próximo jogo, o técnico não contará com o goleiro Eduardo Martini e nem com o zagueiro Augusto, que vão cumprir suspensão por cartão amarelo.

  •  

Deixe uma Resposta