• Postado por Tiago

CONTRACAPA---s---avai---tecnico-silas-foto-rubens-flores-27nov09

Treinador ficou quase dois anos no Leão e tudo foi pura felicidade

Foi confirmada ontem a saída do técnico Silas do Avaí. O presidente João Nilson Zunino falou que o dindim pedido pelo comandante impediu sua permanência na Ressacada. ?O Avaí cresceu muito com o Silas. Ele alcançou patamares maiores e dentro do nosso orçamento do ano que vem não poderíamos mantê-lo conosco?, afirma.

Silas ficou um ano e oito meses no comando do Leão. Domingo, no jogo contra o Santos, será a despedida oficial do treinador diante da torcida azurra. E a turma já se agiliza pra fazer uma baita festa, afinal, além de ter conseguido o acesso à primeira divisão no ano passado, Silas deixou um belo calendário pro Avaí no ano que vem. Além do Catarinense e do Brasileirão, o time participará da Copa do Brasil e da Sul-americana.

O treinador ainda não confirmou que time comandará em 2010. Vai esperar mais uns dias e cumprirá seu contrato até 31 de dezembro. Em coletiva, Silas não conteve as lágrimas e garante que o dinheiro não foi o fiel da balança pra sua saída. ?Foram quase dois anos de luta, sucesso e progresso. Encerramos um ciclo. Logicamente que a parte financeira não foi a principal, porque tive muitas propostas para sair no meio do campeonato e fiquei. Queria ser leal ao projeto e ao contrato?, garante.

Silas estreou no comando do Avaí em 22 de março de 2008, quando o Leão meteu 5 a 0 no Juventus. Além de ficar os 15 primeiros jogos sem perder, ficou um ano sem levar pau na Ressacada e contou 11 rodadas invicto no Brasileirão deste ano. Comandou a equipe em 108 jogos, sendo 52 vitórias, 32 empates e 24 derrotas.

  •  

Deixe uma Resposta