• Postado por Tiago

Os pescadores profissionais estão recebendo um papéli de cobrança de mensalidades que não tem nada a ver, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca). De acordo com o povo do departamento jurídico do Sitrapesca, os boletos são encaminhados pelo Sindicato dos Pescadores Artesanais (Sindpesca), que possui sede em Floripa.

O tal Sindpesca não está autorizado a fazer qualquer tipo de cobrança aos pescadores profissionais, já que esta é uma atribuição do Sitrapesca, que alerta para o fato dos descontos de mensalidades serem feitos diretamente na folha de pagamento destes trabalhadores da Santa & Bela.

Além disto, o Sitrapesca, que tem sede em Itajaí, responde em todo o estado pelos pescadores profissionais. Já o Sidpesca, com sede em Floripa, só fala pelos pescadores artesanais.Até agora, cerca de 28 pescadores procuraram o Sitrapesca para fazer a denúncia das cobranças indevidas.

Agora a bronca está com a dona justa. Se atender aos reclamos, os culpados terão que devolver o dinheiro cobrado indevidamente, além de receber uma punição pelo feito.

  •  

Deixe uma Resposta