• Postado por Tiago

O presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Itajaí, Ednei Miguel Lopes, está indignado. Ele acusa o porto de esconder o novo endereço do pátio de caminhões contêineres, que antes ficava na avenida Adolfo Konder, no bairro São Viça. “Eles fizeram reuniões, mas até agora o sindicato não sabe de nada”, reclama.

Ednei acredita que o novo espaço destinado ao estacionamento dos brutus vai ficar num terreno fantasma, já que ninguém – a comissão do sindicato – foi informado do local. “Eu quero ver o contrato, o lugar”, lasca.

O presidente diz que o porto só teria informado que já tá “tudo certo” para a mudança. Pra ele é uma sacanagem da autarquia não revelar o local aos interessados: os motoras dos brutus.

Ednei também falou que nem a data de mudança foi passada ao sindicato e pede apoio aos vereadores peixeiros, pra ajudar a resolver o mistério. “Eu nunca vou deixar a minha categoria num barco furado”, filosofou.

Semana que vem

O assessor-mor do porto, Hélio Floriano dos Santos, o Magru, garantiu que o porto tá preocupado com essa questão, mas esclareceu que a decisão sobre o novo espaço pros caminhoneiros não foi tomada ainda. Ele bateu um papo com o superintendente do porto, Antonio Ayres dos Santos Júnior, que garantiu que até semana que vem vai decidir onde será o novo estacionamento.

  •  

Deixe uma Resposta