• Postado por Tiago

PAGINA-9-ABRE-g---documento-contra-argenton---foto-que-o-argenton-enviou

?Hulk Argenton? teria detonado a cancela com sua motoca

A briga pela municipalização do ferri-bote não acabou com o ?não? dos vereadores dengo-dengos à audiência pública pra discutir o assunto. Ainda na sessão da câmara de vereadores de terça-feira, foi lido um documento enviado pelo sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Navegação Interior do Vale do Itajaí, que detonou o vereador Evandro Argenton (PSDB), que luta pela municipalização dos serviços. Os funcionários chamaram o tucano de arrogante, mal-educado e até o acusaram de quebrar uma cancela do ferri-bote. Os sindicalistas querem que a câmara dê um puxão de orelha no edil.

O papéli assinado pelo presidente do sindicato, Jassanam Ramos, relata algumas reclamações dos trabalhadores das balsas. ?Argenton tratou os funcionários com desprezo, arrogância e desdém?, diz o texto, que também chama o vereador de ?cara de pau? e o acusa de usar a lábia pra intimidar a galera do ferri-bote. ?Os trabalhadores o temem?, tá escrito no papéli.

O sindicato afirma ainda que, no ano passado, Argenton, que tava de motoca, teria quebrado uma cancela do ferri-bote para poder entrar, mesmo recebendo a ordem de parada do funcionário. O vereador tucano nega o vandalismo. Diz que é grandalhão, mas não tem forças pra tanto. E ainda ironizou, se chamando de Hulk Argenton.

O vice-presidente do sindicato, Nilton Nalovaiko, afirmou que realmente a cancela não foi quebrada. ?Ele viu que já tinha fechado e mesmo assim passou. Ele mesmo levantou a cancela, sem a permissão?, debulha. O homem ainda relata outra situação pitoresca que rolou com o tucano, quando ele tentou passar diapé pela passagem dos carros. ?O funcionário o avisou que ele não poderia passar por ali e ele falou: ?veja com quem está falando. Hoje sou um vereador, mas amanhã posso ser deputado??, conta.

Invadiu a empresa

Ainda segundo o sindicato, Argenton teria invadido a sede da administração da empresa e queria porque queria falar com o gerente. Teve que ser expulso do local pelos seguranças. Também teria ligado para falar com o proprietário, mas como só conseguia falar com o telefonista, teria esculachado o coitado.

  •  

Deixe uma Resposta