• Postado por Tiago

Direção do sindicato tá preocupado com grande número de empresários e contadores perdidaços

Tá todo perdido com essa história da nota fiscal eletrônica que passou a valer pr’uma de empresas desde o comecinho de setembro? Então participe do curso que o Sindicato dos Contabilistas de Itajaí e Região (Sindicont) tá promovendo na semana que vem. O curso rola na terça-feira, das 14h às 17h30, na sede do Senac. O auditor fiscal Marcilino Bonorino Figueiredo, da secretaria da Fazenda, é quem vem dar o plá com contadores e empresários sobre o assunto.

Pra participar do blablablá não paga nada. Mas tem que fazer uma inscrição prévia pra garantir vaga. A inscrição pode ser feita pela internet, através do complicado endereço http://www.sindisoft.com.br/intersindical/curso_emissao.asp.

Tá preocupado

Luiz Carlos Gonçalves, presidente do Sindicont, diz que tá preocupado com a montoeira de empresários e contadores que ainda têm dúvidas sobre o novo sistema. “Por isso solicitamos ao gerente regional da Fazenda Estadual, Ivo Zanoni, a vinda de um profissional que possa, de forma contudente, orientar profissionais da contabilidade e empresários no cumprimento dessas obrigações”, disse.

Ao todo, empresas de 53 segmentos tão proibidas de usar papel e são obrigadas a emitir a tal da nota fiscal eletrônica. Atualmente, 2,1 milhões de notas fiscais eletrônicas já são emitidas todo santo mês em Santa Catarina. A intenção do governo é que até o final do ano chegue a 4 milhões.

Tá preocupado

O Senac peixeiro fica na rua Hercílio Luz nº 293, segundo andar, no centro da cidade.

  •  

Deixe uma Resposta