• Postado por Tiago

A partir de agora as empresas filiadas ao sindicato das indústrias metalúrgicas, mecânicas e de materiais elétricos (Sindimetal) podem selecionar estagiários pelo listão do instituto Euvaldo Lodi (IEL), que é ligado à federação das indústrias de Santa Catarina (Fiesc). A direção do Sindimetal firmou convênio com o IEL, que selecionará estudantes interessados em ingressar no mercado de trabalho através de estágios nas indústrias metalúrgicas peixeiras.

Maurício César Pereira, presidente do sindicato, diz que a intenção é atender principalmente as pequenas e médias empresas do setor, que teria maiores dificuldades para buscar e selecionar estagiários adequados ao seu perfil administrativo. O IEL é a maior instituição do estado voltada à seleção de estagiários.

Curso do IEL em Itajaí

No dia 10 de setembro, quinta-feira da semana que vem, os sabichões do IEL vêm à Itajaí ministrar curso de capacitação para supervisores de estágios. O aulão é voltado, principalmente, pros malencarados dos departamentos pessoais das empresas. O curso acontece no Senai de Itajaí, que fica na Barra do Rio, e as inscrições ainda estão abertas. Contatos podem ser feitos pelo telefone (47) 3341-2930 ou pelo e-mail iel.itajai@ielsc.org.br.

  •  

Deixe uma Resposta