• Postado por Tiago

Em parceria com a Associação Catarinense Para Integração do Cego – ACIC, o Sistema Nacional de Emprego da capital manezinha está capacitando pro trampo 117 pessoas com deficiência.

Os cursos de nível profissionalizante são coordenados pela ACIC e contempla as seguintes áreas: Massoterapia,Operador de Computador,Telefonista bilingue,Artesanato,Recepcionista Bilingue,Telemarketing, Auxiliar de cozinha.

O destaque é pro curso de Operador de Computador, em que alunos com deficiência visual aprendem recursos de HTML na elaboração de páginas na WEB.  Alunos matriculados recebem material de apoio, como por exemplo apostilas em Braille, áudio e letras ampliadas.  Os cursos possuem carga horária de 200 h de aula.

A ACIC conta com 20 profissionais na organização dos cursos e 16 professores na direção das aulas.  Todos os alunos recebem alimentação e passam por etapas teóricas e práticas de cada área escolhida.

Contatos: Denise Pacheco, coordenadora da área de profissionalização da ACIC – Telefone: (48) 3238-0169 Endereço: Rodovia Virgílio Varzia 1300 – Saco Grande, Florianópolis.

  •  

Deixe uma Resposta