• Postado por Tiago

O Sistema Nacional de Empregos – Sine de Navegantes – tá uma arara com a falta de acordo entre a Embratele a Brasil Telecom. Essa picuinha está prejudicando o funcionamento dos serviços de entrada do seguro desemprego. Diz o Sine que a transferência do link do sistema do Ministério do Trabalho para o novo endereço, agendada desde 17 de março, até agora não foi realizada por nenhuma das duas empresas.

Além do sistema utilizado para o seguro desemprego, o DAMATEC, o sistema utilizado para a abertura e encaminhamento dos trabalhadores para a vaga, o SIGAE, também não está operando por falta de procedimento da Embratel.

Conforme a gerente do Sine de Navegantes, Gisele Serafim, apesar da falta dos sistemas, o posto está operando dentro das possibilidades. “Estamos fazendo o pedido de Carteira de Trabalho, que é realizado pelo Ministério do Trabalho de Blumenau, e procedendo o encaminhamento de vagas manualmente”, explicou.

De acordo com a gerente, o Sine de Navegantes está há 30 dias operando com dificuldades por causa do impasse entre a Brasil Telecom e a Embratel.“Estamos aguardando um parecer definitivo da Embratel, que, na próxima segunda-feira (6), estará em reunião com o gerente geral do Sine do Estado, para tentar solucionar este problema”, finalizou.

  •  

Deixe uma Resposta