• Postado por Tiago

Os teatromaníacos peixeiros terão pela frente uma semana supimpa. É que começa hoje, com um espetáculo na faixa, no calçadão da Hercílio Luz, o 3º Itajaí em Cartaz. “Amor por Anexins”, da cia Cirquinho do Revirado, de Criciúma, se apresenta às 11h na frente da casa da Cultura e abre a maratona teatral, que vai oferecer ao público 31 espetáculos de 11 grupos de teatro da Santa & Bela. Os demais espetáculos serão apresentados no Teatro Municipal de Itajaí e os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (estudantes e idosos).

No sábado, também rolam dois esquetes digrátis no hall do Municipal, a partir das 19h. A Cia. Mútua apresenta “Missiva e Miragem”, um espetáculo de teatro lambe-lambe, e o grupo L.E.G.U.M.E. faz uma intervenção Clown (palhaço). Às 20h, sobe no palco do Municipal a galera do grupo AECA, para uma sessão dupla: “A Pena e a Lei” e “Plínio Marcos”. No domingo, o Bagagem Cênica apresenta o espetáculo infantil “Menino de Papel”, às 16h, com direção de Valentim Schmoeler, e às 20h tem a “Megera Domada”.

Supra-sumo do repertório

O 3º Itajaí em Cartaz é uma iniciativa da Rede Itajaiense de Teatro, criada este ano pra dar um gás na cena peixeira. O projeto pretende valorizar a produção local, condensando o trabalho de meses e até anos em apenas uma semana. O projeto foi viabilizado através da lei Municipal de Incentivo à Cultura, por isso o preço camarada dos ingressos.

“Além de abrir espaço para que o público conheça o nosso trabalho, também é uma oportunidade para que as pessoas possam desfrutar de bons espetáculos”, acredita a coordenadora do evento, Caroline Carvalho.

No primeiro ano, o Itajaí em Cartaz apresentou espetáculos de todos os grupos da câmara setorial de teatro. No ano seguinte, o evento trouxe, além da produção local, a Cia. Trip de Teatro, de Rio do Sul, que apresentou o espetáculo “De Malas Prontas”. Este ano, além do grupo de Criciúma, também vai se apresentar um grupo de Joinville.

  •  

Deixe uma Resposta